ANO LECTIVO 2009/10
A energia ajuda-nos a fazer muitas coisas.
Dá-nos luz. Aquece-nos e faz funcionar a maioria dos aparelhos que temos nas nossas casas e alguns meios de transporte que utilizamos nas nossas deslocações.
A energia produz movimento: A energia é precisa para fazer mover os objectos. Muitos brinquedos são movidos com a energia armazenada nas baterias e os barcos à vela são movidos pela energia do vento…
Os alunos do 6º ano A, B e C em EVT – conteúdo da Energia, após observação de aviões em miniatura, cortaram, pintaram com lápis de cera, e o resultado foi este.

Ainda no campo da energia os alunos do 6º ano das turmas A, B e C receberam uma visita na aula de EVT – a professora Ernestina coordenadora da BE que lhes veio LER, com muita doçura, aguçando, assim, o apetite para mais um trabalho nesta temática. E … COMEÇOU ASSIM:

“Era uma vez um barquinho pequenino, que não sabia, não podia navegar.Passaram uma, duas, três,quatro, cinco, seis semanas, e aquele barquinho, aquele barquinho navegou.”
Terminou a leitura do texto do autor ELIACER CANSIN com tradução de José António Gomes para comemorar o Dia do Livro Infantil com as palavras daquele escritor espanhol.
“É por isso que… não esperes mais, estende a tua mão, pega num livro, abre-o, lê: descobrirás, como na cantiga da minha infância, que não há barco, por pequeno que seja, que em pouco tempo não aprenda a navegar.”

Um livro espera-te. Procura-o

Sem comentários:

Enviar um comentário