ANO LECTIVO 2009/10



Os pais vão à escola

A nossa turma gosta muito de convidar os pais para virem participar nas nossas aulas. No ano passado fizemos um projecto «Laços» e alguns pais vieram falar das suas profissões e recordaram o seu percurso escolar.
Nós preparámos uma entrevista para os pais. Ficámos a perceber melhor algumas profissões e os sacrifícios que eles passam nos seus trabalhos. Também vimos a importância das nossas disciplinas nas profissões. Algumas profissões precisam de Matemática, outras Língua Portuguesa e outras Estudo do Meio. Os pais que aceitaram o nosso convite foram: mãe do André; pai da Maria João; pai da Rita; mãe do Alexandre; pai do João; pai da Margarida; pai do Eduardo e pai da Joana Filipa. A nossa professora diz que nós fomos uns verdadeiros jornalistas nestas entrevistas aos pais.
Neste ano, estamos a fazer um novo projecto com os pais. Tem a ver com o PNL- Plano Nacional de Leitura - e a actividade do Aler+. Convidámos os pais para escolherem uma história, leram essa história em casa com o filho (a) e depois vir contá-la a toda a nossa turma. Aceitaram o nosso convite 9 pais e já tivemos a alegria de ouvir 2 belas histórias: o Eduardo e o pai contaram-nos a história do Hansel e Gretel e a Joaninha e a mãe leram-nos a História do lápis branco. Nós estamos a gostar muito desta actividade pois estamos a descobrir muitos bons contadores de histórias. Estamos muito curiosos pelas próximas histórias.

Texto colectivo – turma C3 – EB1 de S. Paio de Merelim



Sem comentários:

Enviar um comentário